Project Natal um super Camspace para PS3, melhor que Wii


Até hoje o Wii estava dando uma surra no PS3 e no XBox 360, não na qualidade mas sim nas vendas, pois é um videogame muito mais simples mas que tinha uma jogabilidade insuperável. O seu controle com sensores de movimento acabo fazendo a diferença e fez com que o Wii fosse esse sucesso. Só que agora tanto a Sony com o PS3 quanto a Microsoft com o XBox 360 resolveram contra-atacar.

A Sony lançou um Bastão com uma luz na ponta e sensores de movimento, muito bom para quem tem o melhor vídeo game do mercado. O melhor se for considerado a parte técnica e gráfica.

Já a Microsoft arrebentou com o “Project Natal” pois é um sensor de movimento que capta o movimento de todo o seu corpo, reconhecimento de voz e reconhecimento facial, tudo isso num videogame que tem a integração com o Windows Live.

O Project Natal é muito parecido com o Camspace, só que muito mais sofisticado.

Conforme eu li no Gizmodo o nome Natal é referente a cidade de Natal,  como a Microsoft explicou:
“Alex Kipman, que incubou o projeto e é do Brasil, escolheu Natal, uma cidade na costa nordeste do Brasil, como um tributo ao seu país. Alem disso, ele sabia que natal também significa “nascer” em Latim. Dada o novo publico que o “Project Natal” ajudará a trazer ao Xbox 360, o nome encaixou”

Agora vejam o vídeo desta maravilha: