Eu estou nas nuvens da Google

thumbnail Para começar tenho que explicar as nuvens, programas em nuvens são programas que não arquivam nem operam em um equipamento próprio, mas através do serviços em rede. Assim se forma uma nuvem digital de dados que pode ser acessada de qualquer lugar. Através da tecnologia que se convencionou chamar de cloud computing, ou computação em nuvem, usuários podem acessar grandes volumes de dados ou filmes, por exemplo, através do telefone celular.
Para as aplicações corriqueiras do dia-a-dia, bastará no futuro um netbook e um celular. O resto acontecerá na rede mundial.
No inicio foi o email que eu deixei de usar o Outlook e passei para o Gmail, depois foi o leitor de Feeds com o Google Reader e no momento estou usando quase todos os produtos do Google, todos gratuitos, ou quase, meu celular da Google não foi gratuito mas foi muito barato pelo que ele me oferece, não trocaria por um Iphone em hipotese nenhuma.
Hoje testei os novos serviços offline do Google e adorei agora posso ler desconectado do meu notebook serviços do Gmail, Calendar, Reader e Docs, e do celular(offline) Gmail com os contatos e Calendar.

Uma das grandes vantagens é que quase não preciso mais de antivírus, pois não faço mais o download nem dos emails nem dos anexos. Alias neste ponto a Google Docs esta de parabéns, abrindo .doc, .xls, .pdf e PowerPoint, estes eu já tinha até desistido de ler, pois baixar, esperar abrir o programa para ver uma coleção de fotos, piadas ou pior um texto de auto-ajuda ninguém merece.
Mas claro que a maior vantagem é poder acessar meus dados, email e documentos de qualquer computador, e agora até do meu celular.
Mais informações em http://soasimples.com/blog/?cat=46
Postado do Celular G1, com o programa PostBot.