Zugspitze


Aproveitei o feriado da semana passada para conhecer o Zugspitze, montanha mais alta da Alemanha. Para quem esta em Munique a montanha não esta muito longe, ficando a 1:30h de trem até Garmisch-Partenkirchen. Chegando lá é necessário comprar outro ticket para o trem e para os teleféricos.

Com certeza não é um passeio barato, mas vale muito a pena. Existem duas formas para subir e descer, mas eu aconselho subir pelo teleférico a partir do Eibsee(Altitude 1000m) direto para o cume(Altitude 2962m). Chegando lá em cima temos uma vista maravilhosa, mas ficando em cima de uma estrutura de concreto, com grades, bastante seguro até para as crianças, esta estrutura possui um pequeno museu, um pequeno restaurante, um café e uma estação meteorológica.
Ver o Album
Descendo só 348m por outro teleférico chegamos ao glaciar, ou geleira, que é um planalto onde tem neve o ano todo. Nesta geleira tem um restaurante maior, muito bom alias, e muita neve para as “crianças” brincarem.Para descer pegamos o trem a partir do glaciar, mas este segue por 20 minutos de túneis, e mais quase uma hora até Garmisch-Partenkirchen ficando realmente melhor como uma opção para a descida.E para não perder o costume fiz muitas fotos e até editei as filmagens.