LULA PRESIDENTE

Eleições 125.913.479 de eleitores e 2:19 para saber o novo presidente, impressionante, realmente não da pra entender o que a mesma firma fez nas eleições do Equador para demorar uma semana para contar meia dúzia de votos.
Gostei muito da vitória do Lula pra presidente, pois mantêm o pais nas mãos de quem vai ou deveria dar uma ajuda para a população mais carente.
Pois uma diferença muito grande que vi aqui na Alemanha é que o que o brasileiro chama de classe média e baixa aqui eles só chamam de povo, pois a diferença do salário do engenheiro pro servente não é muito grande, afinal o serviço do servente é muito mais difícil e isso é muito considerado por aqui.
Não que eu concorde em dar esmolas como a bolsa família, ….
Pois como dizia aquele velho ditado “Muito melhor do que dar o peixe é ensinar a pescar”.
Mas essa diferença só vai cair mesmo quando o Brasil não tiver tanta mão de obra sobrando, pois hoje por uma miséria(R$350) um operário se mata de trabalhar o mês inteiro.
Então depois do Lula ter conseguido acertar pelo menos na área econômica no primeiro mandato, espero que agora ele cumpra os 5% de crescimento anual.
A respeito dos escândalo do PT, não vi nada fora do normal, pois das vezes que trabalhei com coisas ligadas ao governo tudo funcionava na base do suborno. Dizem que a porcentagem dos governantes do PT é mais alta, pode até ser, mas querer achar algum político honesto no Brasil é muito difícil. Principalmente porque ninguém consegue se eleger se não gastar um montante gigantesco na campanha, e depois de eleito eles se preocupam e conseguir dinheiro pra próxima campanha e claro pro pé de meia pois podem acabar perdendo a eleição.
Quanto ao Paraná foi uma pena o Requião ter ganhado pois ele neste primeiro mandato foi o melhor governador que “Santa Catarina” já teve.